Serviços informativos da ANACOM tiveram mais procura em 2020


O acesso a informação é uma base para melhores escolhas e ofertas aperfeiçoadas. A ANACOM põe à disposição de todos plataformas com conteúdos relevantes, onde esclarece dúvidas e chama à participação. Em 2020, todas as plataformas disponibilizadas pela ANACOM registaram um aumento significativo dos seus serviços, revelando oportunidade e capacidade de resposta a uma procura latente muito expressiva num ano em que o conhecimento sobre a conectividade foi ímpar.

A pandemia de COVID-19, a declaração do estado de emergência e o confinamento geral, que levou a níveis sem precedentes de teletrabalho e de aulas a distância, provocou um aumento da utilização de serviços de comunicações e a uma alteração dos padrões de consumo.

Neste contexto, de maior utilização dos serviços de comunicações, também os serviços disponibilizados pela ANACOM aos utilizadores foram mais procurados. Seja ao nível da obtenção de informação e do esclarecimento de dúvidas no site institucional e no Portal do Consumidor, seja ao nível das diversas aplicações que a ANACOM disponibiliza aos utilizadores para que possam afinar os seus critérios de escolha sempre que pretendem subscrever um novo serviço ou mudar de prestador, como é o caso do COM.escolha, do NET.mede e do TEM.rede?, lançado em outubro de 2020.

Tendo sempre presente que consumidores informados estão mais preparados para o futuro e fazem melhores escolhas e que prestadores que operam em ambientes mais exigentes são mais eficientes e dinâmicos, a ANACOM lançou a poucos dias do fim do ano 2020 mais uma plataforma, o Portal 5G, através do qual pretende contribuir para o envolvimento da sociedade em geral no processo de implementação do 5G em Portugal e no mundo. 

Infografia - Plataformas de Comunicação da ANACOM

(Clique na imagem para ver a infografia numa nova janela)