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ANACOM E O CONSUMIDOR
No segundo trimestre de 2021 registaram-se 28,4 mil reclamações contra prestadores de serviços de comunicações, menos 8% do que em igual período de 2020 e menos 28% face ao trimestre anterior.
Desde 25 de agosto é proibido usar um tamanho de letra e um espaçamento demasiado reduzidos nas cláusulas gerais dos contratos para adesão do consumidor.
Entre o fim de 2009 e julho de 2021, os preços das telecomunicações aumentaram 8,4% em Portugal e caíram 22,1% em França, 17,1% em Itália e 8,7% em Espanha.
CONSULTA ANACOM
ANACOM aprova inibição dos incrementos de 1% e 3% no leilão do 5G e lança consulta pública
A ANACOM aprovou a alteração ao Regulamento do Leilão do 5G, para implementar a inibição da utilização dos incrementos mínimos de 1% e de 3%. O projeto de regulamento está em consulta pública até 3 de setembro.
ESTATÍSTICAS ANACOM
O número de assinantes do serviço móvel que efetivamente utilizaram os serviços aumentou 3,4% no 1.º semestre.
O volume de minutos originado na rede fixa diminuiu 6,1% no 1.º semestre, face ao período homólogo.
Tráfego de encomendas postais aumentou 28,9% no 1.º semestre e pesa 11,6% no tráfego total.
Em julho de 2021 foram portados 58 242 números, fixos e móveis, menos 7,2% do que no mês anterior.
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