Guia ''Eco-segurança e Redes Móveis: Factos, dados e desafios sobre saúde e sustentabilidade''


/ Atualizado em 23.09.2022
Capa do Guia ''Eco-segurança e Redes Móveis: Factos, dados e desafios sobre saúde e sustentabilidade''.

Com este guia, a ANACOM pretende contribuir para o esclarecimento de dúvidas relativas ao impacto das redes móveis na saúde humana e no equilíbrio ambiental. O documento revê, atualiza e expande uma base de informação já compilada e divulgada no guia “Redes móveis e saúde - factos, dados e desafios''https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1540941.

As modernas tecnologias de comunicação, nomeadamente as de rádio, resultam dos progressos alcançados na fronteira do conhecimento na ciência e engenharia. Com um potencial de desenvolvimento muito amplo, as inovações nesta área estão, e devem permanecer, sob escrutínio dado que são muitas vezes associadas a dúvidas ou controvérsias sobre a sua segurança e o impacto no ecossistema global.

Esta publicação responde a 22 questões sobre tópicos emergentes relacionados com segurança humana e ambiental das redes de comunicações eletrónicas. Engloba ainda um conjunto de caixas temáticas que complementam a informação sobre alguns assuntos específicos, figuras ilustrativas e um glossário que faz o inventário de 15 conceitos-chave e instituições.