Consulta pública da Comissão Europeia sobre o Programa Europa Digital


A Comissão Europeia (CE) lançou, a 27 de junho de 2024, uma consulta pública às partes interessadas sobre o Programa Europa Digital Link externo.https://ec.europa.eu/info/law/better-regulation/have-your-say/initiatives/13880-Programa-Europa-Digital-avaliacao-intercalar_pt (DIGITAL).

A consulta, com a duração de 12 semanas, tem por objetivo obter informações sobre as necessidades das partes interessadas relacionadas com a transformação digital, os benefícios do programa DIGITAL e possíveis melhorias. Como tal, reunirá diversas perspetivas, desde pequenas e médias empresas a organizações não governamentais, universidades, parceiros sociais, autoridades públicas e outras organizações públicas e privadas e cidadãos dos Estados-Membros da União Europeia e países associados. A consulta decorre até 20 de setembro de 2024.

A CE publicará um relatório de síntese dos resultados da consulta e das respostas das partes interessadas em "Dê a sua opinião". As reações recebidas servirão para refletir sobre possíveis melhorias no âmbito do DIGITAL, bem como para orientar a conceção de futuras iniciativas.


Consulte: