Subscritores de televisão por cabo aumentam 6% até Setembro


/ Atualizado em 01.06.2007

No final de Setembro existiam em Portugal 1,391 milhões de assinantes de serviços de televisão por cabo, segundo dados da Anacom - Autoridade Nacional das Comunicações. Um número que traduz um crescimento de 6% em termos homólogos, correspondentes a 79 mil novas adesões, e que coloca a taxa de penetração do serviço na casa dos 13% da população.

No terceiro trimestre, de Julho a Setembro, o crescimento foi de 1,4%, com a adesão de 19 mil novos clientes.

Do total de clientes do serviço de televisão por cabo, cerca de metade, 50,7%, estão na região de Lisboa, aquela que a par da região Norte do país registou o maior crescimento trimestral, 1,6%. Aliás, a região Norte é a segunda do país em termos de número de subscritores de serviços de distribuição de televisão por cabo, com 333 mil utilizadores. Esta região é a que apresenta um crescimento homólogo mais elevado, 8,1%, do número de utilizadores destes serviços; seguindo-se o Alentejo, com um crescimento homólogo de 6,1% para 37 mil assinantes, e Lisboa com um aumento de 5,8%, para 706 mil assinantes.

No final do terceiro trimestre de 2004 estavam cabladas 3,6 milhões de casas, o que corresponde a 72% dos alojamentos portugueses. Deste universo, 39% subscrevia o serviço.

O número de casas cabladas existente no final de Setembro traduz um aumento de 3,8% em termos homólogos, correspondentes a 133 mil lares. No terceiro trimestre o aumento foi de 0,7% ou 24 mil casas.


Consulte: