ANACOM lança campanha publicitária para promover simulador de tarifas


A ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações vai lançar uma campanha publicitária para promover o Observatório de Tarifários, uma ferramenta que permite aos consumidores fazerem comparação de preços de chamadas do serviço telefónico móvel, para verificar se estão a utilizar o tarifário mais adequado. A campanha, da responsabilidade da Brandia, arranca na próxima segunda-feira, 17 de Abril, e prolonga-se até final de Maio, com anúncios na imprensa (até 3 de Maio); na rede Multibanco; colocação de banners em diversos sítios na Internet, designadamente nos sites do Clix, Iol e Sapo; colocação de cartazes; e distribuição alargada de um folheto informativo. O folheto vai ser distribuído nas estações dos CTT, na rede de lojas Optimus, nas lojas Worten, nas lojas do cidadão, na sede e delegações regionais do Instituto do Consumidor e de associações de defesa dos consumidores, entre outros locais.

Esta campanha informativa tem como objectivo promover o conhecimento alargado do Observatório de Tarifários. O observatório é um simulador desenvolvido em colaboração com os três operadores móveis (Optimus, TMN e Vodafone Portugal), que permite aos consumidores individuais consultar e comparar, gratuitamente e de forma interactiva, os tarifários dos operadores móveis para as chamadas de voz, mensagens escritas (SMS) e mensagens multimédia (MMS), a nível nacional.


Consulte: