Serviço de televisão por cabo regista a adesão de seis mil novos clientes no 1º trimestre


/ Atualizado em 01.06.2007

No final do primeiro trimestre de 2006, os subscritores do serviço de distribuição de televisão por cabo representavam cerca de 28% do total dos alojamentos portugueses, correspondendo a cerca de 1,4 milhões de assinantes, mais seis mil clientes que no trimestre anterior.

No mesmo período, 37% dos lares cablados (3,813 milhões de lares) subscreviam o serviço de distribuição de televisão por cabo. A percentagem de assinantes do serviço face à população portuguesa fixou-se nos 13,3%.

O número de lares cablados atingiu em Março 3,813 milhões, mais 1,1% que no trimestre anterior, correspondendo a um acréscimo de 43 mil casas. Face ao período homólogo cablaram-se mais 157 mil casas.

No trimestre em análise, o número de alojamentos cablados nas regiões autónomas e na região de Lisboa praticamente não se alterou. O Algarve foi a região onde aquele indicador mais cresceu (5,3%).

Não se registaram alterações significativas na distribuição dos alojamentos cablados por região. Lisboa continua a ser a região onde se concentram a maioria dos alojamentos cablados (47%), seguida da região Norte com 28%, e da Centro com 14%. O Algarve tem 5% dos alojamentos cablados, o Alentejo, 3%, seguindo-se a Região Autónoma da Madeira com 2% e os Açores com 1%.

Ao nível da evolução do número de subscritores - 1,405 milhões no final de Março - Lisboa, com 712 mil clientes, foi a região que registou maior crescimento trimestral, 0,7%, seguida do Porto, que crescendo 0,5% atingiu os 329 mil clientes.

No primeiro trimestre, a distribuição dos assinantes de televisão por cabo por região manteve-se inalterada. A região de Lisboa concentra metade do número total de assinantes de televisão por cabo.

No mesmo período, o serviço de distribuição de televisão através da tecnologia Direct To Home (DTH) contava com 387 mil assinantes, menos 1,9% do que no trimestre anterior e mais 1,8% do que no mesmo trimestre do ano anterior.

Lisboa regista o crescimento mais elevado, ao aumentar o número de clientes em 3,6%, seguindo-se a Região Autónoma da Madeira, com mais 1,9%.

As Regiões Norte e Centro continuam a ser as que concentram o maior número de assinantes (31% e 32%, respectivamente).


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