Site da ANACOM com mais funcionalidades


/ Atualizado em 12.02.2007

A ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações introduziu uma nova funcionalidade no seu sítio na Internet que visa tornar mais acessível, célere e transparente a divulgação das instalações certificadas de acordo com o novo regime do ITED - Infra-estruturas de Telecomunicações em Edifícios.

Até aqui, qualquer entidade, empresa ou particular, que quisesse saber se um determinado edifício já estava construído em conformidade com as novas regras de instalação de Infra-estruturas de Telecomunicações em Edifícios (ITED) tinha que se deslocar às instalações da ANACOM para consultar os certificados, agora com a nova funcionalidade de pesquisa existente no site www.anacom.pthttps://www.anacom.pt, essa deslocação já não é necessária, uma vez que a consulta dos certificados pode ser feita online.

O serviço disponibiliza dois módulos de pesquisas: dos certificados emitidos nos últimos 30 dias (que decorre da obrigação legal); e um arquivo histórico onde estão alojados todos os certificados de conformidade que não os emitidos nos últimos 30 dias.

Em qualquer dos ecrãs destas pesquisas existe um botão que permite transitar de módulo, de forma automática. Assim quando estamos na pesquisa dos ''últimos 30 dias'' podemos de forma intuitiva e imediata passar para a pesquisa do ''arquivo histórico'' e vice-versa.

Este serviço electrónico foi apresentado pela ANACOM como medida de simplificação administrativa que integrou o pacote SIMPLEX para 2006.


Consulte: