Autoridade Nacional de Comunicações - Administração da ANACOM foi hoje empossada


/ Atualizado em 10.05.2007

Os novos administradores da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) foram hoje empossados, em Lisboa, pelo ministro da Economia. Álvaro Dâmaso, José Saraiva Mendes e Maria do Carmo Seabra são os três membros do Conselho de Administração e cumprirão mandatos de cinco anos.

Álvaro Dâmaso, presidente do Conselho de Administração da ANACOM, é licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, foi presidente da Bolsa de Valores de Lisboa e do Porto, da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e do Banco Comercial dos Açores. Foi deputado à Assembleia da República e membro do Governo Regional dos Açores.

José Saraiva Mendes, vogal do Conselho de Administração da ANACOM, é licenciado em Engenharia Electrotécnica/Telecomunicações pelo Instituto Superior Técnico e repartiu o seu percurso profissional pelos sectores das telecomunicações, dos correios e da energia. Foi presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), da GDP Distribuição, da Portugal Telecom Internacional e da Alcatel e foi administrador dos CTT/TLP e da Marconi.

Maria do Carmo Seabra, vogal do Conselho de Administração da ANACOM, é licenciada em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, tendo-se doutorado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa. Possui um vasto currículo académico, participou em várias conferências nacionais e internacionais sobre telecomunicações e colaborou na elaboração de trabalhos de investigação na mesma área.

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) é o órgão regulador das comunicações em Portugal. Divide a sua esfera de actuação em duas esferas distintas: as telecomunicações e os serviços postais.


Consulte:

Consulte ainda: