2.º Congresso do Comité Português da URSI - início dos trabalhos


Tem início hoje o 2.º Congresso do Comité Português da URSI, submetido ao tema ''Compatibilidade electromagnética e novos serviços de radiocomunicações'', organizado pela ANACOM. O evento, que tem uma duração de dois dias, decorre em Lisboa, na Fundação Portuguesa das Comunicações, e termina amanhã, dia 21 de Novembro.

A sessão de abertura conta com a presença de José Ferrari Careto, vogal do Conselho de Administração da ANACOM. No evento participará também a Presidente do Comité Português da URSI, Maria Luísa Mendes, Directora de Gestão do Espectro desta Autoridade.

Para além da compatibilidade electromagnética e novos serviços de radiocomunicações, tema principal deste Congresso, o programa de trabalhos é dedicado às várias áreas científicas do Comité Português da URSI, nomeadamente, sistemas de radiocomunicações e processamento de sinais, ondas e campos: teoria electromagnética e aplicações, ambiente electromagnético e interferência, propagação das ondas e teledetecção, ondas no plasma, radioastronomia e electromagnetismo na biologia e na medicina. Os diversos temas serão abordados por especialistas das áreas em causa.

O segundo dia será dedicado à participação portuguesa em projectos europeus no âmbito dos Programas-Quadro (FP6 e FP7) da União Europeia e contará igualmente com a participação de diversos especialistas.

Ao longo dos dois dias, decorrerá, em paralelo, uma exposição de equipamentos e sistemas de radiocomunicações.


Mais informações: