IQS e sistema de reclamações dos CTT (2006 e 2007)


Na sequência da auditoria aos indicadores de qualidade de serviço (IQS) e ao sistema de reclamações dos CTT - Correios de Portugal, referentes aos exercícios de 2006 e 2007, a ANACOM decidiu, por deliberação de 13 de Novembro de 2008, aprovar e mandar publicar os respectivos relatórios de controlo. Igualmente foram endereçadas aos CTT determinações e recomendações visando o aperfeiçoamento dos referidos sistemas.

Esta decisão tem enquadramento na Lei de Bases dos serviços postais, de acordo com a qual a ANACOM deve assegurar, de forma independente da do prestador de serviço universal (CTT), o controlo dos níveis de qualidade de serviço efectivamente oferecidos, devendo os resultados ser objecto de relatório publicado pelo menos uma vez por ano. Cabe-lhe igualmente assegurar a publicação, pelo prestador do serviço universal, das informações relativas ao número de reclamações globais e o modo como foram tratadas, juntamente com o relatório anual sobre o controlo dos níveis de qualidade de serviço efectivamente oferecidos pelos CTT.


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