5. Se estiver numa zona DTH (receção por satélite), do que preciso para aceder à TDT?


Certifique-se primeiro que está numa zona de receção por satélite - informe-se através do número grátis 800 200 838 ou do Portal TDT Link externo.http://tdt.telecom.pt/.

Algumas zonas do país são cobertas via satélite. Isto porque, em termos técnicos é praticamente impossível e economicamente inviável cobrir 100 por cento da população por via terrestre (dado estarmos em presença de uma rede de frequência única). Por esse facto, foi permitido que uma percentagem da população acedesse ao serviço por um meio complementar, satélite (DTH), mas em condições equiparáveis à população que acede ao serviço por via terrestre - "zonas TDT".

Se for esse o caso, terá de adquirir um Kit DTH para continuar a receber televisão, disponível num posto de venda designado pela MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia para o concelho em questão Link externo.http://tdt.telecom.pt/Documents/suporte/equipamentos/lista-pontos-venda-tdt-complementar.pdf. O Kit DTH inclui um equipamento descodificador DTH, um telecomando, cabos de ligação e um smartcard.

Em situações pontuais, pode solicitá-lo através de um apartado postal do Serviço TDT:

TDT
Apartado 1501
EC Devesas (Vila Nova de Gaia)
4401-901 Vila Nova de Gaia

A ligação do descodificador DTH é, todavia, idêntica à indicada para os descodificadores TDT: ligue o cabo que vem da antena parabólica de receção por satélite ao descodificador e depois ligue o descodificador ao televisor, utilizando um cabo SCART ou HDMI. Sintonize automaticamente os canais e passe a usar o telecomando do descodificador.

Para mais informações consulte o Portal TDT Link externo.http://tdt.telecom.pt/.