Imprensa
Comunicados de imprensa em 2019
fev 2019
ANACOM considera inadequada a repartição de gastos entre a atividade postal e a atividade bancária dos CTT
Estará em causa uma sobrevalorização de gastos alocados à atividade postal, por contrapartida de uma subvalorização dos gastos imputados à atividade bancária.
Serviço postal faz subir reclamações no sector das comunicações em 2018
Em 2018, a ANACOM registou 104 mil reclamações. Nos serviços postais houve um aumento de 43% e nas comunicações eletrónicas uma redução de 4,5%.
ANACOM e UEFA já estão a preparar a final da UEFA Nations League
A UEFA já reuniu com a ANACOM para começar a preparar os pedidos de licenças para a utilização de frequências imprescindíveis à realização da competição.
ANACOM envia à AR e ao Governo proposta de alteração da Lei das Comunicações Eletrónicas, Lei Postal e do regime das contraordenações do sector
A ANACOM enviou à AR e ao Governo uma proposta de alteração de diversos diplomas legais sectoriais ou com impacto nos sectores por si regulados.
jan 2019
ANACOM propõe ao Governo redução das taxas de espectro para incentivar o uso de ligações hertzianas
A redução de 50% do valor das taxas vai permitir aos operadores uma poupança imediata da ordem dos 3,5 milhões de euros por ano e visa incentivar as ligações por feixes hertzianos ao invés dos cabos em traçados aéreos.
ANACOM muda imagem do site no âmbito do 30º aniversário
Uma imagem atual e mais funcionalidades a pensar numa melhor comunicação foi o princípio que esteve na base das mais recentes alterações ao site da ANACOM.
ANACOM quer garantir qualidade e acesso ao serviço postal universal em todo o país
ANACOM determina um prazo de 20 dias úteis para que os CTT apresentem, uma proposta que complemente os objetivos em vigor.
ANACOM lidera grupo de reguladores europeus em 2019
O presidente da ANACOM, João Cadete de Matos, assumiu no dia 1 de janeiro a presidência do ERGP, para que tinha sido eleito por unanimidade dos membros deste Grupo.
ANACOM determina aos CTT alterações para aumentar robustez e fiabilidade da medição da qualidade de serviço
Os CTT têm até 1 de julho de 2019 para implementar as medidas que visam combater as múltiplas fragilidades que o atual sistema de medição da qualidade do serviço apresenta.