The Impact on Universal Service of the Full Market Accomplishment of the Postal Internal Market in 2009, PricewaterhouseCoopers, Maio de 2006


/ Atualizado em 25.09.2007

Título: "The impact on Universal service of the full market accomplishment of the postal internal market in 2009"

Sumário: Este estudo, elaborado a pedido da Comissão Europeia, perspectiva a sustentabilidade do serviço universal postal em cada Estado-Membro da União Europeia (UE), bem como o impacto que a concorrência terá na prestação do referido serviço universal num cenário de mercado totalmente liberalizado. O estudo foi levado a cabo entre Novembro de 2005 e Maio de 2006, envolvendo não só intervenientes dos Estados-Membros da UE, mas também da Bulgária, Islândia, Liechtenstein, Noruega e Roménia.

Download de ficheiro Final Reporthttp://ec.europa.eu/internal_market/post/doc/studies/2006-impact-report_en.pdf (em inglês)

Download de ficheiro Annexeshttp://ec.europa.eu/internal_market/post/doc/studies/2006-impact-annexes_en.pdf (em inglês)

Autor: PricewaterhouseCoopers

Data: Maio de 2006