Os utilizadores do serviço telefónico móvel apresentam o nível de satisfação médio mais elevado entre os vários serviços [7,7 numa escala de 1 (muito insatisfeito) a 10 (muito satisfeito)].
Nível médio de satisfação global com o serviço prestado |
STM |
STF |
IM |
IF |
TV |
2008 |
7,3 |
7,1 |
|
7,0 |
7,2 |
2009 |
7,7 |
7,4 |
7,2 |
7,3 |
7,5 |
Fonte: Inquérito ao Consumo de Comunicações Electrónicas, Dezembro 2008 e 2009
Unidade: Escala 1-10
Base – STM e IM: Indivíduos com 15 ou mais anos clientes do serviço; STF, IF e TV: Agregados familiares clientes do serviço
Notas:
Escala de avaliação utilizada: 1 (muito insatisfeito), …, 10 (muito satisfeito);
Em 2008 apenas se dispõe da informação para o serviço de acesso à Internet, independentemente do tipo de acesso (fixo ou móvel)
O serviço de acesso à Internet tende a ter os menores níveis de satisfação.
Gráfico 12 - Distribuição da satisfação dos clientes com o serviço prestado
(Clique na imagem para ver o gráfico numa nova janela)
Em termos de velocidade, os clientes do serviço de acesso à Internet móvel também tendem a estar menos satisfeitos (6,8 em termos médios, face a 7,3 entre os clientes de Internet fixa).