Satisfação do consumidor


Os utilizadores do serviço telefónico móvel apresentam o nível de satisfação médio mais elevado entre os vários serviços [7,7 numa escala de 1 (muito insatisfeito) a 10 (muito satisfeito)].

Quadro 11 - Nível médio de satisfação global com o serviço prestado pelos operadores de cada serviço

Nível médio de satisfação global com o serviço prestado

STM

STF

IM

IF

TV

2008

7,3

7,1

 

7,0

7,2

2009

7,7

7,4

7,2

7,3

7,5

Fonte: Inquérito ao Consumo de Comunicações Electrónicas, Dezembro 2008 e 2009
Unidade: Escala 1-10
Base – STM e IM: Indivíduos com 15 ou mais anos clientes do serviço; STF, IF e TV: Agregados familiares clientes do serviço
Notas:
Escala de avaliação utilizada: 1 (muito insatisfeito), …, 10 (muito satisfeito);
Em 2008 apenas se dispõe da informação para o serviço de acesso à Internet, independentemente do tipo de acesso (fixo ou móvel)


O serviço de acesso à Internet tende a ter os menores níveis de satisfação.

Gráfico 12 - Distribuição da satisfação dos clientes com o serviço prestado

Em termos de velocidade, os clientes do serviço de acesso à Internet móvel também tendem a estar menos satisfeitos (6,8 em termos médios, face a 7,3 entre os clientes de Internet fixa).
(Clique na imagem para ver o gráfico numa nova janela)


Em termos de velocidade, os clientes do serviço de acesso à Internet móvel também tendem a estar menos satisfeitos (6,8 em termos médios, face a 7,3 entre os clientes de Internet fixa).