Reunião sobre qualidade de serviços - Maputo


Teve lugar em Maputo (Moçambique), de 28 de Fevereiro a 4 de Março de 2011, uma acção de formação, assegurada por dois peritos da ANACOM, sobre qualidade de serviços (móvel e internet), dando-se assim cumprimento ao Plano de Actividades de 2011 aprovado para o Centro de Excelência da UIT dos países de expressão oficial portuguesa e espanhola. A acção seguinte está prevista para S. Tomé e Príncipe, de 17 a 21 de Abril, dedicada ao tema "Protecção dos Consumidores e Regulação em Telecomunicações", sob orientação de dois peritos portugueses, um dos quais da ANACOM.

Com 11 acções de formação aprovadas para 2011, prevê-se a realização de mais quatro acções para o 2.º trimestre: Resolução de Conflitos, Gestão e Estratégia de Marketing, Operacionalização de ISP's e Redes de Nova Geração, em Cabo Verde, Angola e Guiné-Bissau, que acolherá pela primeira vez uma acção no contexto do Centro de Excelência.