Estudo: Estudo sobre o Consumo Empresarial de Serviços Postais1
Autor: Jorge Santos, KPMGhttp://www.kpmg.pt/index.thtml/
Resumo: Este estudo tem como principais objectivos: caracterizar os consumidores empresariais no tocante à procura de serviços postais e caracterizar os mercados postais empresariais B2B e B2C; avaliar a qualidade percebida e níveis de satisfação dos consumidores empresariais; e aferir o comportamento dos remetentes face ao desenvolvimento/concretização dos processos de liberalização.
Entre as principais conclusões, destaca-se o seguinte:
i) perspectiva-se uma manutenção ou aumento da utilização de serviços postais;
ii) para as empresas o preço não é o critério mais relevante na selecção de um operador;
iii) a esmagadora maioria das empresas portuguesas mostra-se favorável à liberalização; e
iv) os CTT continuam a liderar em todos os serviços no segmento empresarial.
Data: Maio de 2008
Consulte:
Programahttps://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=595454
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1 Este estudo, incluindo os respectivos pressupostos e conclusões, é da exclusiva responsabilidade dos seus autores, não comprometendo ou veiculando qualquer posição da ANACOM.