Estudo sobre o Consumo Empresarial de Serviços Postais


/ Atualizado em 04.07.2008

Estudo: Download de ficheiro Estudo sobre o Consumo Empresarial de Serviços Postais1

Autor: Jorge Santos, KPMGhttp://www.kpmg.pt/index.thtml/

Resumo: Este estudo tem como principais objectivos: caracterizar os consumidores empresariais no tocante à procura de serviços postais e caracterizar os mercados postais empresariais B2B e B2C; avaliar a qualidade percebida e níveis de satisfação dos consumidores empresariais; e aferir o comportamento dos remetentes face ao desenvolvimento/concretização dos processos de liberalização.

Entre as principais conclusões, destaca-se o seguinte:

i) perspectiva-se uma manutenção ou aumento da utilização de serviços postais;

ii) para as empresas o preço não é o critério mais relevante na selecção de um operador;

iii) a esmagadora maioria das empresas portuguesas mostra-se favorável à liberalização; e

iv) os CTT continuam a liderar em todos os serviços no segmento empresarial.

Data: Maio de 2008

Consulte:

Programahttps://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=595454

Download de ficheiro Apresentação

-----

1 Este estudo, incluindo os respectivos pressupostos e conclusões, é da exclusiva responsabilidade dos seus autores, não comprometendo ou veiculando qualquer posição da ANACOM.