11.6. Parcerias institucionais


Tal como nos anos anteriores, o ICP-ANACOM manteve em 2011 parcerias institucionais com entidades nacionais com relevância sectorial, procurando deste modo promover o sector das comunicações.

Neste contexto, realça-se a sua atuação enquanto instituidor da Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC), com o acompanhamento direto da atividade dos órgãos em que está representado. No âmbito do projeto educativo promovido pelo Museu das Comunicações para o ano letivo de 2011/2012, dirigido especialmente a docentes, o ICP-ANACOM elaborou um folheto de divulgação das atividades que podem ser desenvolvidas no denominado «Mundo das Comunicações», espaço desta Autoridade na exposição permanente do referido museu.

Em parceria com os CTT e, em 2011, com a participação especial da Secretaria de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, o ICP-ANACOM participou na organização da edição de 2011 do concurso «A melhor carta», dirigido aos jovens residentes em Portugal, com idades entre os nove e os 15 anos, subordinado ao tema «Imagina que és uma Árvore. Explica porque é importante proteger a floresta». A entrega dos prémios teve lugar a 11 de outubro, durante a comemoração do Dia Mundial dos Correios, celebrado mundialmente a 9 de outubro. A carta vencedora foi encaminhada para a UPU, para representar Portugal no concurso epistolar internacional promovido por esta organização.

Em 2011, o ICP-ANACOM manteve o relacionamento institucional com diversas organizações sectoriais, de que se destacam a APDC, a Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação (APDSI), a Associação de Promoção do Multimédia em Portugal (APMP), o Observatório da Comunicação (OberCom) e a Associação para as Comunicações, Eletrónica, Informações e Sistemas de Informação para Profissionais (AFCEA Portugal).