2º Fórum Lusófono das Comunicações


Terá lugar nos dias 14 e 15 de Abril de 2011, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, o 2º Fórum Lusófono das Comunicações organizado pela Associação de Reguladores de Comunicações e Telecomunicações da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (ARCTEL-CPLP).

Subordinado ao tema “Desafios e Oportunidades”, serão debatidos neste encontro os principais temas da actualidade do mundo das comunicações, dando a conhecer oportunidades e desafios futuros.

A sessão de abertura contará com a presença do presidente da ARCTEL-CPLP, Ronaldo Sardenberg, do presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara, e do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, João Gomes Cravinho.

O Fórum terá três painéis de discussão:

O primeiro painel, Desafios da Regulação Regional, que se realiza no dia 14 pelas 15h 30m, será moderado por Luís Nazaré e contará com a intervenção de diversos operadores do espaço lusófono, entre eles a Mcel (Moçambique), a Cv Telecom (Cabo Verde), a Movicel (Angola), a Oi (Brasil).

O segundo painel dedicado ao tema das Organizações Empresariais Sectoriais, acontecerá na manhã de dia 15 de Abril, terá como moderador Basílio Horta e terá como principais oradores representantes do ETNO, AHCIET e CPLP.

Por último, na tarde de dia 15, teremos um painel dedicado às Parcerias para o Desenvolvimento, moderado por Helder Oliveira e contará com a participação de diferentes entidades ligadas com vocação para as acções de cooperação e desenvolvimento, como sejam a REGULATEL, a Comissão Europeia e o IPAD.

O encerramento será feito pelo vice-presidente da ANACOM, Alberto Souto de Miranda, por Ronaldo Sardenberg, e pelo Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos.

Paralelamente ao Fórum terá lugar uma mostra tecnológica, onde podem ser vistas as mais recentes inovações e as ofertas do sector das comunicações.

O programa do Fórum, assim como a respectiva ficha de inscrição, encontram-se disponíveis no sítio da ARCTEL em www.arctel-cplp.orghttp://www.arctel-cplp.org/.


Mais informação: