ANACOM ajuda Governo a testar a banda larga móvel nas escolas


Um acesso à Internet de qualidade é determinante para que os alunos, docentes e outros profissionais dos estabelecimentos escolares possam aceder às plataformas digitais e aos conteúdos que precisam de usar no âmbito das suas atividades escolares e profissionais. Por essa razão, o Governo lançou uma iniciativa de caraterização da Banda Larga Móvel (BLM) nas escolas, que conta com a participação da ANACOM, através do NET.mede.

Para se poder fazer essa avaliação, a ANACOM desenvolveu o NET.mede Escolas. Esta versão do NET.mede vai estar disponível em NET.mede escolashttps://www.netmede.pt/escolas e vai ajudar, não só a avaliar em poucos segundos a qualidade da ligação à Internet, como também a esclarecer quanto ao tipo de serviços que podem ser usados de forma satisfatória, com a velocidade medida no momento e no local do teste.

Para se poder proceder à avaliação da banda larga móvel nas escolas vão ser realizados testes nas escolas. Esta é uma iniciativa de âmbito nacional que o Ministério da Educação divulgou junto das escolas.