No seminário de e-Strategy, dedicado ao tema ''Estratégias de Comércio Electrónico para as PME'', realizado no passado dia 30 de Junho, na Universidade Autónoma de Lisboa, a ANACOM fez uma apresentação subordinada ao tema ''Panorama Geral do Comércio Electrónico em Portugal'', no painel relativo ao ''Comércio Electrónico em Portugal'', abordando assuntos como a realidade do comércio electrónico ao nível nacional, a comparação da situação portuguesa com a situação europeia e mundial e as novas funções da ANACOM enquanto entidade de supervisão central no âmbito do Decreto-Lei n.º 7/2004, de 7 de Janeiro.
As demais exposições que integraram o mesmo painel versaram nomeadamente sobre o quadro legal que disciplina este novo modo de comércio e os desafios que o mesmo coloca às empresas, o comportamento do consumidor na Internet e o projecto "Comércio Digital", actualmente a ser desenvolvido pela Confederação do Comércio de Portugal. No painel relativo aos "Casos de estudo" foi apresentada a experiência de diversas empresas, designadamente da Jurinfor.pt, da Somlivre.pt, da Chip7.pt e da Pizza na Braza.
Consulte:
-
Programa do Seminário
(PDF 29 KB)
-
Apresentação da ANACOM
(PPT 455 KB)
Informação relacionada no sítio da ANACOM:
- Sociedade da informação https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=90900