ANACOM participa em seminário de e-Strategy


/ Atualizado em 09.08.2004

No seminário de e-Strategy, dedicado ao tema ''Estratégias de Comércio Electrónico para as PME'', realizado no passado dia 30 de Junho, na Universidade Autónoma de Lisboa, a ANACOM fez uma apresentação subordinada ao tema ''Panorama Geral do Comércio Electrónico em Portugal'', no painel relativo ao ''Comércio Electrónico em Portugal'', abordando assuntos como a realidade do comércio electrónico ao nível nacional, a comparação da situação portuguesa com a situação europeia e mundial e as novas funções da ANACOM enquanto entidade de supervisão central no âmbito do Decreto-Lei n.º 7/2004, de 7 de Janeiro.

As demais exposições que integraram o mesmo painel versaram nomeadamente sobre o quadro legal que disciplina este novo modo de comércio e os desafios que o mesmo coloca às empresas, o comportamento do consumidor na Internet e o projecto "Comércio Digital", actualmente a ser desenvolvido pela Confederação do Comércio de Portugal. No painel relativo aos "Casos de estudo" foi apresentada a experiência de diversas empresas, designadamente da Jurinfor.pt, da Somlivre.pt, da Chip7.pt e da Pizza na Braza.


Consulte:

Informação relacionada no sítio da ANACOM: