Qualidade dos serviços postais


/ Atualizado em 16.05.2007

Numa escala de 1 a 20, os serviços postais recebem, no que respeita ao grau de satisfação dos seus consumidores em 2002, a classificação de 14,3 valores, revela um estudo de percepção da qualidade conduzido pela Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).

O estudo, à semelhança de trabalhos congéneres desenvolvidos desde 1992, pretende aferir a satisfação dos consumidores relativamente aos serviços postais prestados pelos CTT - Correios de Portugal.

As recomendações deste trabalho preconizam, entre outras medidas, o reforço da divulgação de informação sobre os novos códigos postais, as características, os preços e os padrões de qualidade dos diversos serviços postais e o incremento da aquisição de selos em máquinas de venda, com a finalidade de reduzir o tempo em fila de espera nas estações de correios.

Estes resultados foram obtidos por meio da realização de um inquérito de opinião, levando a cabo entre Abril e Maio de 2002, cuja amostra integrou 1080 entrevistas.


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