Candidatura portuguesa ao secretariado do IRG e do ERG


A ANACOM decidiu apoiar a candidatura de um seu colaborador com larga experiência, nacional e internacional, em regulação de mercados - Carlos Costa - ao cargo de coordenador do secretariado permanente da presidência do Grupo de Reguladores Independentes (IRG) e do Grupo de Reguladores Europeus (ERG).

Esta candidatura enquadra-se no objectivo da ANACOM de reforçar e consolidar a sua participação nas organizações e entidades europeias que desempenham funções destacadas ao nível da actividade regulatória do sector das comunicações. Para o efeito, está disponível um blog na Internet com diversa informação sobre este candidato, apoiado pela ANACOM.

O secretariado permanente da presidência do IRG e do ERG é um novo órgão, aprovado na plenária do IRG, realizada em Dezembro de 2006, que funcionará, provisoriamente, nas instalações da Direcção Geral da Sociedade da Informação (DG INFSO) da Comissão Europeia, em Bruxelas. Este órgão integrará três funcionários, recrutados entre as autoridades reguladoras nacionais (ARN) membros do IRG e do ERG, sendo o apoio logístico garantido pela DG INFSO.

Lançado no passado dia 4 de Abril de 2007, o processo de recrutamento para os três postos em causa – um funcionário sénior (que assegurará a coordenação) e dois juniores - termina a 30 de Abril de 2007, devendo as candidaturas ser acompanhadas por uma autorização escrita por parte da ARN do país do candidato.


Mais informação:

  • IRGIS (en) http://www.irg.eu/render.jsp?categoryName=CATEGORY_ROOT

Informação relacionada no sítio da ANACOM: