Níveis de qualidade de serviço dos CTT (2008)


Tendo por base a auditoria promovida por esta Autoridade para controlo dos níveis de qualidade de serviço dos CTT - Correios de Portugal, referente ao exercício de 2008, a ANACOM decidiu, por deliberação de 31 de Março de 2010, aprovar e publicar o respectivo relatório. Na sequência dos resultados da auditoria, foram igualmente aprovadas determinações e recomendações visando o aperfeiçoamento do sistema de monitorização dos indicadores de qualidade do serviço e do sistema de tratamento de reclamações dos CTT.

Esta decisão tem enquadramento na Lei de Bases dos serviços postais, de acordo com a qual a ANACOM deve assegurar, de forma independente da do prestador de serviço universal (os CTT), o controlo dos níveis de qualidade de serviço efectivamente oferecidos, cujos resultados são objecto de relatório publicado pelo menos uma vez por ano. A esta Autoridade cabe ainda assegurar a publicação, pela empresa, das informações relativas ao número de reclamações globais e ao modo como foram tratadas, juntamente com o relatório anual sobre o controlo dos níveis de qualidade de serviço efectivamente oferecidos pelos CTT.


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