Vaga para Presidente da Comissão Científica F do Comité Português da URSI


Podem ser apresentadas, até 15 de setembro de 2019, candidaturas ao cargo de Presidente da Comissão Científica F - Propagação das ondas e teledeteção (atmosferas planetárias, superfícies e subsuperfícies) - do Comité Português da União Radiocientífica Internacional (URSI). O mandato, não remunerado, tem a duração de 4 anos, podendo ser renovado.

As candidaturas, acompanhadas de Curriculum Vitae e de proposta de atuação e/ou plano de atividades para a Comissão em causa, deverão ser enviadas para a presidência do Comité Português da URSI, por correio eletrónico para ursi.por@anacom.ptmailto:ursi.por@anacom.pt, ou para o seguinte endereço postal: Avenida José Malhoa, 12 - 1099-017 Lisboa.

O Presidente de cada comissão científica é responsável por dinamizar as atividades da sua comissão, através da divulgação das iniciativas da URSI e do Comité Português, incentivando a apresentação de artigos no Congresso Nacional, nas Assembleias-Gerais da URSI e na “URSI Atlantic Radio Science Conference” (AT RASC). Deverá ainda criar a sua rede de correspondentes, constituída por investigadores portugueses ou a trabalhar em Portugal há mais de um ano, com atividade na área académica ou de investigação, de forma a analisar as ações a propor ao Comité Português da URSI e informar os seus pares das atividades das comissões da URSI.

A ANACOM é atualmente a instituição nacional aderente à URSI, exercendo a tutela sobre o Comité Nacional e respetivas comissões especializadas e assumindo o cargo de Presidente deste Comité.

São membros do Comité Português da URSI o Presidente, o Secretário e os Presidentes das comissões científicas nacionais, representantes de organismos portugueses com atividades científicas na área de atuação da URSI.


Consulte: