WiFi4EU - Convite às câmaras municipais tem lugar a 15 de maio, às 12h00

Tem lugar a 15 de maio, às 12h00 (hora de Portugal Continental), o primeiro convite à apresentação de propostas no âmbito da iniciativa WiFi4EU.

Os candidatos a esta iniciativa, que já tenham procedido ao registo no portal Wifi4EU Link externo.https://www.wifi4eu.eu/#/home, devem submeter a respetiva candidatura “clicando” no botão que será disponibilizado para o efeito no referido portal.

Uma vez que os pedidos serão considerados por ordem de entrada (com base no princípio “primeiro a chegar, primeiro servido”, ou “first come, first served”), é conveniente que os candidatos submetam as suas candidaturas às 12h00 (de Portugal Continental) em ponto.

A iniciativa WiFi4EU é um programa da Comissão Europeia, aprovado pelo Regulamento (UE) 2017/1953 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubrohttps://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1421377, que visa promover a conectividade à Internet em comunidades locais, através da atribuição de um apoio financeiro da União Europeia no quadro do Mecanismo Interligar a Europa (Connecting Europe Facility - CEF).

Esta primeira fase tem como destinatários as câmaras municipais, estando, até ao momento, registados 264 municípios portugueses. Através desta convocatória, a Comissão prevê que cerca de 1183 municípios (num mínimo de 15 e um máximo de 95 por Estado Membro) receberão um vale WiFi4EU de 15 000 euros para financiar equipamentos Wi-Fi e respetiva instalação em espaços públicos. Ao receber o voucher, os municípios terão que oferecer serviços Wi-Fi seguros, gratuitos e sem anúncios por, pelo menos, 3 anos.

Consulte nota de imprensa:

Consulte ainda:

Mais informação: