No âmbito da iniciativa ''Alertas ANACOM'', que envolve a publicação semanal de alertas temáticos no Correio da Manhã e no Jornal de Notícias com o objetivo de reforçar a informação disponibilizada pela ANACOM aos consumidores, foram abordados em julho os seguintes temas:
- Mudar de morada.
- Listas telefónicas.
- Problemas com a receção de correio nacional.
- Novas regras sobre fidelização.
Quanto à rubrica semanal na Rádio Renascença, que vai para o ar às 3.as, 4.as e 5.as feiras, os temas abordados foram os seguintes:
- Sabe que pode desbloquear o seu telemóvel para o utilizar noutro operador?
- Sabe que pode mudar de operador de telecomunicações e manter o seu número de telefone?
- Sabe o que fazer se tiver problemas com um operador de comunicações?
- Quer evitar surpresas na fatura do telefone?
Consulte:
- Alertas ANACOM - mudar de morada e desbloquear o telemóvel https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1389851
- Alertas ANACOM - listas telefónicas e manter o número de telefone ao mudar de operador https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1390349
- Alertas ANACOM - problemas com a receção de correio nacional e com operadores de comunicações https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1390736
- Alertas ANACOM - novas regras sobre fidelização e como evitar surpresas na fatura do telefone https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1391103