Classificação UMTS


/ Atualizado em 24.01.2003
A comissão de análise nomeada para apreciação das candidaturas do concurso para atribuição de licenças para os Sistemas de Telecomunicações Móveis Internacionais (IMT2000/UMTS), em cumprimento do disposto no artigo 18º do Regulamento do Concurso, procedeu, a 14 de Novembro, à audiência escrita dos interessados. Nesta audiência foi dado a conhecer o relatório preliminar, o qual precede a apresentação, ao membro do Governo responsável pela área das comunicações, da proposta final, para decisão.
A lista classificativa dos candidatos foi apresentada tendo por base os cinco critérios de selecção definidos pelo regulamento do concurso para atribuição de quatro licenças, ou seja, a contribuição para o desenvolvimento da Sociedade de Informação, a contribuição para as condições de concorrência efectiva a qualidade do plano técnico, a qualidade do plano económico-financeiro e a contribuição para o desenvolvimento de uma actividade económica sustentada.
A Telecel (15,84 pontos) ficou em primeiro lugar na classificação final ponderada, seguindo-se a TMN (15,70), a Oniway (15,37), a Optimus (14,38), a Mobijazz (11,45), a Leadcom (10,76) e a Titancon (8,03). O ranking das classificações foi transmitido igualmente à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
No âmbito da audiência dos interessados, a comissão fixou o prazo de 10 dias para os concorrentes dizerem o que se lhes oferecer, o qual terminou no final de Novembro, tendo o Instituto das Comunicações de Portugal recebido observações de todos os concorrentes. A comissão de análise encontra-se a analisar as razões assinaladas pelos concorrentes, antes de entregar ao Governo, até 11 de Dezembro, o seu relatório classificativo final.

VER http://www.cmvm.pthttp://www.cmvm.pt