Campanha da ANACOM sobre transição para a TDT


A ANACOM dá continuidade, a partir de 2 de janeiro, à sua campanha informativa sobre a televisão digital terrestre (TDT), da responsabilidade da ANACOM e desenvolvida pela FUEL Publicidade, dirigida ao público em geral com objetivos pedagógicos.

Esta campanha pretende informar a população sobre o que terá que fazer para não deixar de ver os quatro canais de televisão emitidos em sinal aberto, aquando da transição da televisão analógica para a televisão digital, privilegiando nesta fase o desligamento da faixa litoral de Portugal Continental, que terá lugar a 12 de janeiro de 2012.

Procura ainda, na mensagem que veicula, alertar toda a população nacional para o desligamento a 26 de abril dos emissores e retransmissores analógicos no restante território nacional.

Esta nova fase da campanha continua a ser divulgada através de vários meios de comunicação, nomeadamente, televisão, rádio, outdoors e plataformas eletrónicas, com especial incidência nos períodos que antecedem as fases de desligamento em Portugal Continental.


Consulte: