Serviços eletrónicos

O Decreto-Lei n.º 53/2009, de 2 de março, veio fixar o novo regime de utilização dos serviços de amador e de amador por satélite (SAAS). Deste diploma decorre a obrigatoriedade de se estabelecer um modelo de comunicação entre os amadores e a ANACOM, suportada num conjunto de serviços eletrónicos que a ANACOM tem vindo a disponibilizar. Os meios eletrónicos são a base exclusiva das comunicações entre os radioamadores e a ANACOM.

Para aceder aos serviços eletrónicos da área dos serviços de amador e de amador por satélite siga as seguintes instruções, consoante o seu caso:

Se for um novo utilizador aceda a Criar registohttp://www.anacom.pthttps://www.anacom.pt/bvirtual/bvru/register.do, preencha e envie o formulário, consoante se trate de pessoa singular ou pessoa coletiva.

Após o envio do formulário, receberá, no endereço de correio eletrónico que indicou, um email com os seus dados, um link para ativação de conta e o respetivo código.

O código de ativação de conta é válido durante sete dias, pelo que recomendamos que faça a ativação imediatamente após a criação do registo. 

Uma vez ativa pode aceder à sua conta na área reservada "Serviços de amador e de amador por satélite", sempre que o entender.

Se for um utilizador já registado faça o seu LOGIN indicando o seu nome de utilizador e a palavra-chave em Acesso diretohttp://www.anacom.pthttps://www.anacom.pt/bvirtual/bvru/acesso_direto.do.