Serviços eletrónicos

contentArea_6

O Decreto-Lei n.º 53/2009, de 2 de março, veio fixar o novo regime de utilização dos serviços de amador e de amador por satélite (SAAS). Deste diploma decorre a obrigatoriedade de se estabelecer um modelo de comunicação entre os amadores e a ANACOM, suportada num conjunto de serviços eletrónicos que a ANACOM tem vindo a disponibilizar. Os meios eletrónicos são a base exclusiva das comunicações entre os radioamadores e a ANACOM.

Para aceder aos serviços eletrónicos da área dos serviços de amador e de amador por satélite siga as seguintes instruções, consoante o seu caso:

Se for um novo utilizador aceda a Criar registohttp://www.anacom.pthttps://www.anacom.pt/bvirtual/bvru/register.do, preencha e envie o formulário, consoante se trate de pessoa singular ou pessoa coletiva.

Após o envio do formulário, receberá, no endereço de correio eletrónico que indicou, um email com os seus dados, um link para ativação de conta e o respetivo código.

O código de ativação de conta é válido durante sete dias, pelo que recomendamos que faça a ativação imediatamente após a criação do registo. 

Uma vez ativa pode aceder à sua conta na área reservada "Serviços de amador e de amador por satélite", sempre que o entender.

Se for um utilizador já registado faça o seu LOGIN indicando o seu nome de utilizador e a palavra-chave em Acesso diretohttp://www.anacom.pthttps://www.anacom.pt/bvirtual/bvru/acesso_direto.do.

 
 
Glossário
Serviço de Amador (AM): Serviço de radiocomunicação destinado à instrução individual, à intercomunicação e aos estudos técnicos, efetuado por amadores, isto é, por pessoas devidamente autorizadas que se interessam pela técnica de radioeletricidade a título unicamente pessoal e sem interesse pecuniário.
Serviço de Amador por Satélite (AM-S): Serviço de radiocomunicação utilizando estações espaciais situadas em satélites da Terra para os mesmos fins que o serviço de amador.
Classifique este conteúdo:
|
Votos: 276
  • Bom
 


serviceArea_7
Serviços e Informações Úteis

Consulta sobre as linhas de orientação sobre o conteúdo mínimo a incluir nos contratos para prestação dos serviços de comunicações eletrónicas - comentários até 30.04.2014

Consulta sobre os resultados da auditoria aos custos líquidos do serviço universal da PTC (2010-2011) - comentários até 02.05.2014

Consulta sobre as regras de utilização partilhada dos números 16xy do PNN para o serviço de apoio ao cliente - comentários até 02.05.2014

Consulta relativa à prestação do serviço universal de lista telefónica completa e serviço completo de informações de listas - comentários até 20.05.2014





Biblioteca ANACOM

Está disponível a Biblioteca ANACOM, portal que permite ao utilizador ter acesso ao catálogo bibliográfico desta Autoridade.

Sabia que quando viaja para outro país, as suas comunicações móveis, em roaming, podem ser menos dispendiosas? Saiba como ir, falar e poupar em: www.roaminglight.net.

Sabia que, quando viaja para outro país, as suas comunicações móveis, em roaming, podem ser menos dispendiosas? Saiba como ir, falar e poupar

Serviço Universal

Concursos para seleção do(s) prestador(es) do serviço universal de comunicações eletrónicas

Conferência Mundial de Radiocomunicações de 2015 (WRC-15), Genebra, 2-27.11.2015

Portal do Consumidor

Aceda também ao simulador COM.escolha e saiba quais os tarifários e serviços de comunicações mais vantajosos para si

Campanha TDT

Informe-se sobre os apoios à aquisição de equipamento e instalação de receção da TDT

Entendimentos, esclarecimentos e comunicados produzidos pela ANACOM entre 2004 e 2013

Aceda aqui aos serviços que prestamos por via eletrónica

Audiotexto, ITED, ITUR, licenciamento redes radiocomunicações privativas, tarifários serviço móvel, oferta lacete local, PNN, portabilidade, R&TTE, roaming, radiocomunicações por satélite, telefone fixo e serviço universal, SVA baseados em SMS, televisão digital terrestre, VoIP