No âmbito da iniciativa “Alertas ANACOM”, que envolve a publicação semanal de alertas temáticos no Correio da Manhã e no Jornal de Notícias com o objetivo de reforçar a informação disponibilizada pela ANACOM aos consumidores, os temas abordados em maio foram os seguintes:
- Evite surpresas na fatura do telefone.
- Problemas com um operador de comunicações?
- Cobrança de SMS/MMS não solicitados.
- Ciclos de faturação nas comunicações.
- Suspensão de serviços de comunicações.
Esta iniciativa foi alargada à Rádio Renascença, com uma rubrica semanal às 3.as, 4.as e 5.as feiras, com a duração de 16 semanas. Em maio foram abordados os seguintes temas:
- Sabe que cancelar um serviço de comunicações é simples?
- Sabe que pode contratar serviços de comunicações por telefone?
- Sabe o que são SMS e MMS de valor acrescentado?
A rubrica “Dicas ao Consumidor” do Jornal de Notícias, na qual a ANACOM colabora, abordou no mesmo período os seguintes temas sectoriais:
- SMS e MMS de valor acrescentado.
- Suspensão de serviços de comunicações.
Consulte:
- Alertas ANACOM - Evite surpresas na fatura do telefone https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1386418
- Alertas ANACOM - Problemas com um operador de comunicações? Sabe que pode contratar serviços de comunicações por telefone? https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1386004
- Alertas ANACOM - Cobrança de SMS/MMS não solicitados https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1385593
- Alertas ANACOM - ciclos de faturação nas comunicações https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1384922
- Alertas ANACOM - suspensão de serviços de comunicações https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1384445