Alertas ANACOM


No âmbito da iniciativa “Alertas ANACOM”, que envolve a publicação semanal de alertas temáticos no Correio da Manhã e no Jornal de Notícias com o objetivo de reforçar a informação disponibilizada pela ANACOM aos consumidores, os temas abordados em maio foram os seguintes:

  • Evite surpresas na fatura do telefone.
  • Problemas com um operador de comunicações?
  • Cobrança de SMS/MMS não solicitados.
  • Ciclos de faturação nas comunicações.
  • Suspensão de serviços de comunicações.

Esta iniciativa foi alargada à Rádio Renascença, com uma rubrica semanal às 3.as, 4.as e 5.as feiras, com a duração de 16 semanas. Em maio foram abordados os seguintes temas:

  • Sabe que cancelar um serviço de comunicações é simples?
  • Sabe que pode contratar serviços de comunicações por telefone?
  • Sabe o que são SMS e MMS de valor acrescentado?

A rubrica “Dicas ao Consumidor” do Jornal de Notícias, na qual a ANACOM colabora, abordou no mesmo período os seguintes temas sectoriais:

  • SMS e MMS de valor acrescentado.
  • Suspensão de serviços de comunicações.

Consulte: