PIB e Posições Comuns adoptadas no seio do IRG

contentArea_6

O Grupo de Reguladores Independentes (IRG), que engloba 19 Autoridades Reguladoras Nacionais (ARN) europeias - em representação dos quinze Estados-membros da União Europeia, incluindo o ICP em representação de Portugal, além da Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça - discute regularmente temas de natureza regulatória de interesse comum, adoptando, sempre que considerado adequado, documentos orientadores, que revestem natureza não vinculativa.

Neste contexto, foram recentemente adoptados Princípios de Implementação e Melhores Práticas (PIB), a 19 de Fevereiro de 2001, e uma Posição Comum, a 21 de Junho de 2001, relativos às seguintes matérias:

Anteriormente, haviam sido aprovadas orientações de idêntica natureza, que já se encontram disponíveis neste site, nas áreas temáticas a que correspondem:

O IRG foi criado em 1997, com o objectivo de funcionar como forum informal de discussão e de troca de informação no sector das telecomunicações, relativamente a assuntos revestindo interesse comum para as ARN envolvidas, como o serviço universal, preços e interligação.

O IRG integra actualmente vários grupos de trabalho, que acompanham os desenvolvimentos de vários temas especializados (Transparência e Tarifas de Retalho, Resolução de Conflitos Transfronteiriços, Cooperação entre Autoridades Nacionais de Regulação e Autoridades Nacionais de Concorrência, Oferta do Lacete Local, Poder de Mercado Significativo, Acesso Móvel, Análise de Mercados e IRGIS - Sistema de Informação do IRG). Estes grupos preparam, nomeadamente, os documentos orientadores considerados necessários, submetendo-os à plenária do IRG, para discussão e adopção final.

Mais informação:

IRG - Independent Regulators Group http://www.anacom.pt/disclaimer_links.jsp?contentId=13830&fileId=109499&channel=graphic&backContentId=13830

Descarregue o Adobe Acrobat Reader
Classifique este conteúdo:
|
Votos: 38
  • Bom
 


serviceArea_7
Serviços e Informações Úteis

Concurso público para aquisição de uma solução integrada de serviços de impressão e cópia - propostas até 13.10.2014





Biblioteca ANACOM

Está disponível a Biblioteca ANACOM, portal que permite ao utilizador ter acesso ao catálogo bibliográfico desta Autoridade.

Sabia que quando viaja para outro país, as suas comunicações móveis, em roaming, podem ser menos dispendiosas? Saiba como ir, falar e poupar em: www.roaminglight.net.

Sabia que, quando viaja para outro país, as suas comunicações móveis, em roaming, podem ser menos dispendiosas? Saiba como ir, falar e poupar

Serviço Universal

Concursos para seleção do(s) prestador(es) do serviço universal de comunicações eletrónicas

Conferência Mundial de Radiocomunicações de 2015 (WRC-15), Genebra, 2-27.11.2015

Portal do Consumidor

Aceda também ao simulador COM.escolha e saiba quais os tarifários e serviços de comunicações mais vantajosos para si

Campanha TDT

Informe-se sobre os apoios à aquisição de equipamento e instalação de receção da TDT

Entendimentos, esclarecimentos e comunicados produzidos pela ANACOM entre 2004 e 2013

Aceda aqui aos serviços que prestamos por via eletrónica

Audiotexto, ITED, ITUR, licenciamento redes radiocomunicações privativas, tarifários serviço móvel, oferta lacete local, PNN, portabilidade, R&TTE, roaming, radiocomunicações por satélite, telefone fixo e serviço universal, SVA baseados em SMS, televisão digital terrestre, VoIP